Ainda não há comentários

O QUE É SER UM MISSIONÁRIO DO MINOVA !

Atos 13:1-3

1 Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé; Simeão, chamado Níger; Lúcio, de Cirene; Manaém, que tinha sido criado com Herodes, o tetrarca; e Saulo.

2 Enquanto eles estavam adorando o Senhor e jejuando, o Espírito Santo disse: — Separem-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.

3 Então, jejuando e orando, e impondo as mãos sobre eles, os despediram.

4 Barnabé e Saulo, enviados pelo Espírito Santo, foram até Selêucia e dali navegaram para Chipre.

5 Quando chegaram a Salamina, começaram a anunciar a palavra de Deus nas sinagogas judaicas. Tinham também João como auxiliar.

A função de missionário evangélico do Ministério Internacional Nova Jerusalém é uma pessoa que dedica sua vida a propagar a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo em lugares onde o cristianismo é pouco conhecido ou pouco praticado, isso fora do país onde reside ou em sua localidade. Essa pessoa geralmente é membro de uma igreja evangélica e é enviada por essa igreja ou por uma organização missionária para realizar essa tarefa.

O trabalho de um missionário evangélico do Ministério Internacional Nova Jerusalém pode envolver diversas atividades, como pregação, ensino da Bíblia, aconselhamento, assistência social, cuidados com a saúde, trabalho com crianças e jovens, entre outras. O objetivo principal do missionário é levar as pessoas a conhecerem a mensagem de salvação em Jesus Cristo e a se tornarem discípulos dele, vivendo de acordo com os princípios da Bíblia.

Os missionários evangélicos podem atuar em diversos países e regiões do mundo, tanto em áreas urbanas quanto em áreas rurais. Eles enfrentam desafios e dificuldades em suas atividades, mas também experimentam momentos de alegria e gratificação ao verem pessoas sendo transformadas pela mensagem do Evangelho.

A função de um missionário do Ministério Internacional Nova Jerusalém são as mais variadas , mas aqui estão 10 possíveis pontos que resumem as principais funções de um missionário:

  1. Levar a mensagem do Evangelho: a principal função do missionário é levar a mensagem de salvação em Jesus Cristo para pessoas que ainda não conhecem ou que estão afastadas dela.
  2. Fazer discípulos: o missionário busca levar as pessoas a se tornarem discípulos de Jesus, isto é, a seguir e imitar seus ensinamentos e estilo de vida.
  3. Implantar células: em muitos casos, o missionário trabalha na implantação de novas células em regiões onde o cristianismo é pouco conhecido ou onde não há uma presença evangélica estabelecida.
  4. Fortalecer igrejas existentes: em outras situações, o missionário pode ser enviado por seu pastor, para regiões onde já existem igrejas evangélicas, mas que precisam de apoio e fortalecimento em sua missão, ajudando os pastores locais no crescimento das igrejas.
  5. Ensinar a Bíblia: o missionário pode ser responsável por ensinar a Bíblia a pessoas que ainda não tiveram contato com ela ou que têm pouco conhecimento sobre seu conteúdo.
  6. Aconselhar e cuidar das pessoas: em muitos casos, o missionário também atua como conselheiro e oferece cuidados emocionais para as pessoas que ele está evangelizando.
  7. Trabalhar com crianças e jovens: o missionário pode ter um papel importante na evangelização e discipulado de crianças e jovens, investindo na próxima geração de líderes cristãos.
  8. Promover a justiça social: muitos missionários também se envolvem em projetos sociais e comunitários, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover o desenvolvimento sustentável.
  9. Desenvolver lideranças locais: o missionário pode investir na formação de líderes locais para que possam assumir a responsabilidade pelo trabalho evangelístico e missionário em sua própria comunidade.
  10. Orar e interceder: finalmente, o missionário também tem um papel importante na oração e intercessão pelos lugares onde ele está trabalhando, pedindo a Deus por orientação, proteção e frutos em sua missão.

    De acordo com a doutrina de nossa igreja cristã evangélica, o papel do missionário é levar a palavra onde essa não existe ou é pouco pregada, não sendo designado para liderar a congregação. O líder da igreja é o pastor, que é responsável pelo ensino e orientação espiritual dos membros, além de liderar as atividades e cultos da congregação.

    No entanto, é possível que em situações excepcionais, como a ausência temporária do pastor ou em casos de necessidade emergencial, o missionário possa ser chamado a liderar temporariamente algumas atividades da igreja, sempre com a orientação e supervisão do pastor ou de outros líderes da congregação.

    Sempre temos que nos lembrar das palavras inspiradas pelo Espirito Santo em 1Co 12:12  Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, constituem um só corpo, assim também é com respeito a Cristo.
    O trabalho em missões sendo local ou em locais distantes é muito honroso e digno de ajuda de todos que fazem parte do corpo de Cristo, afinal todos nós somos servos e temos só um Senhor.

Poste um comentário